Copyright © 2016 Autoescola Grand Prix. Todos os direitos reservados.

Prefeitura busca melhorar tráfego nas vias urbanas

25/02/2016

Mesmo com grande parte da malha asfáltica da cidade de Dourados comprometida na área urbana, por conta do tempo de vida útil do asfalto já extrapolado, a administração municipal consegue aos poucos resolver a situação do tráfego, principalmente nas vias de maior fluxo de veículos.

 

Onde não há mais condições de remendos, a prefeitura está promovendo o recapeamento. Nas ruas onde o tapa-buracos resolve a prefeitura faz o serviço e, ainda, iniciou várias frentes de asfalto novo em bairros que ainda não dispõem dessa melhoria.

 

A Rua Monte Alegre, uma das que atravessam a cidade e que possui um intenso tráfego de veículos, é uma das que receberam o recapeamento em toda a sua extensão. Conhecida também por abrigar um forte centro comercial na região do Jardim Guanabara, a Monte Alegre ainda está devidamente sinalizada.

 

O recapeamento também chegou à Rua Floriano Peixoto, outro ponto de muito comércio, principalmente na área de alimentação. A revitalização serviu como incentivo aos empresários, para aderir ao projeto mais varejo, lançado pelo prefeito Murilo, que vai também, dar novo visual ao trecho de comércio da rua.

 

A Avenida Presidente Vargas é outra que a prefeitura vai completar o recapeamento. A avenida já recebe toda a preparação para receber a capa asfáltica, desde a Rua Ponta Porã até a Rua Cuiabá, passando pelo centro da cidade.

 

Outra via já preparada e pronta para receber om recapeamento é a Rua Palmeiras. Esse serviço será realizado da Rua Ediberto Celestino até as proximidades da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), onde o asfalto está deteriorado.

 

A Rua Neli Todeschini, principal acesso ao Jardim Santa Maria, Jardim Pantanal, Caimã e outros, também passa pelo processo de restauração, com a recomposição de toda a base, resolvendo um antigo problema de tráfego, enfrentado pelos moradores e usuários da via.

 

Retoma

 

A prefeitura retomou também as obras de recapeamento da Rua Mozart Calheiros (antigas W-05) e, um dos principais acessos entre varias regiões de Dourados. O trecho da Rua Coronel Ponciano até próximo ao cruzamento com a Rua Raul Frost já havia sido concluído e, nesta segunda, etapa vai chegar até próximo ao córrego paragem.

 

Além dessas vias, a prefeitura tem mantido a conservação com tapa-buracos, em todo o quadrilátero que compreende as ruas Dom João VI/Floriano Peixoto e Cuiabá /Monte Alegre. São seis equipes atuando exclusivamente nessa atividade.

 

O prefeito Murilo faz questão de acompanhar diariamente todo o trabalho e, semanalmente reúne toda a equipe que atua nessa área, para avaliar o serviço. São recursos próprios do município aplicados nessas melhorias e o prefeito exige muito empenho do grupo de trabalho, para garantir uma obra de qualidade.

 

Dourados vive ainda outro momento importante na área de infraestrutura que é o de levar o asfalto para aqueles bairros que ainda não dispõem desse benefício. Parte de, pelo menos, 21 bairros hoje recebe a pavimentação através de recursos de emendas parlamentares e contrapartidas do município e do estado.

 

Finalmente, outro investimento, resultado de contrato assinado entre a Prefeitura de dourados e a Caixa Econômica Federal, vai garantir asfalto para parte de mais 23 bairros. Nas próximas semanas o prefeito Murilo deve assinar as ordens de serviço e a cidade definitivamente irá se transformar em um canteiro de obras de infraestrutura.

Please reload